Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 23 de Fevereiro de 2007 às 03:38

    Imprimir


Uma aposentada de 63 anos caiu no golpe do falso seqüestro em SP. Depois de três horas no telefone com os supostos seqüestradores e prestes a embarcar para o Rio, cumprindo ordem dos criminosos, ela só se convenceu que era um golpe quando viu o filho chegar são e salvo no aeroporto de Congonhas.

O golpe é feito por telefone. Falsos seqüestradores com sotaque carioca diziam estar com seu filho, o analista Marcos, 31, e exigiam US$ 30 mil. Desesperada com os gritos e o choro que acreditava serem do filho, dizia que não tinha o dinheiro. Após negociações, os criminosos já tinham reduzido o valor para US$ 10 mil.

Os bandidos queriam que ela fizesse a tranferência do valor através da internet. O problema, ela argumentava, é que ela não sabia mexer no computador. A solução encontrada foi que ela levasse as jóias da família para um endereço no Rio.

A situação só se resolveu porque o vigia da rua estranhou a movimentação na casa da aposentada e avisou a polícia, que encontrou Marcos em casa. Marcos foi buscar a mãe no aeroporto.

Segundo a polícia paulista, de 1º de janeiro a 14 de fevereiro, 3.150 pessoas registraram ocorrências no Estado. Mas o número real deve ser ainda maior - muita gente não registra queixa




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240502/visualizar/