Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 22 de Fevereiro de 2007 às 16:03

    Imprimir


A reforma ministerial deverá ocorrer somente na segunda quinzena de março. A avaliação é do PSB, depois dos líderes do partido se reunirem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. Durante o encontro, que durou duas horas, Lula teria sinalizado que vai esperar a convenção do PMDB, marcada para 11 de março, e a definição de nomes para os ministérios pelos partidos aliados, para concluir a reforma ministerial.

Segundo relato de dirigentes do PSB, o presidente disse que está "tranqüilo e convicto de que estou fazendo as coisas certas. É preciso esperar que o quadro político se estabilize um pouco". Lula teria confirmado ainda que vai aumentar o espaço do PMDB no governo, mas que enfrenta dificuldades, por divergências internas no partido.

"A saúde fica com o PMDB, mas eu tenho problemas, porque ocorre uma duplicidade de indicação de nomes", teria afirmado o presidente, referindo-se a várias indicações que surgiram para o cargo. "Não tenho pressa. Minha prioridade é o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Um líder do PSB relatou que em encontro anterior, o ex-ministro e deputado Ciro Gomes, do PSB, teria dito ao presidente que pretende ficar na Câmara e não voltar para o governo.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240557/visualizar/