Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 21 de Fevereiro de 2007 às 16:25

    Imprimir


O Instituto de Linguagens (IL) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abre amanhã, 22/02, às 8h, as inscrições para o Curso de pós-graduação lato sensu em Educação Musical, oferecido pelo Departamento de Artes. Podem inscrever-se, até o dia 14 de março, profissionais que atuam nessa área específica. As aulas terão início dia 20 de março de 2007 e terminarão em 15 de outubro de 2008, completando 405 horas em disciplinas.

A taxa de inscrição é de R$ 100,00. Para efetuar o pagamento da inscrição o candidato deverá acessar, no site da Fundação Uniselva, o espaço reservado para o Curso de Especialização em Educação Musical e imprimir o boleto para fazer o pagamento bancário. O comprovante de pagamento do boleto deverá ser anexado aos documentos no ato da inscrição, no Setor de Protocolo Geral da UFMT (Casarão).

De acordo com a professora Cássia Virgínia Coelho de Souza, existe um grande número de professores de música formados pela UFMT, muitos deles atuando na educação mato-grossense, e também a presença de educadores musicais oriundos dos mais diversos lugares do país, exercício no mercado da educação musical em Cuiabá e região. ´´Esses educadores musicais, além de desenvolverem as suas ações artísticas individuais, buscam concretizar na educação, um projeto que vislumbre a formação musical dos cidadãos e a humanização através da música. Por isso é preciso garantir a formação continuada de educadores musicais atualizados e mais capacitados para agirem no ensino específico, em projetos sociais ou na Educação Básica - sem a marca dos equívocos atribuídos à ´´Educação Artística``, já extinta pelo Conselho Nacional de Educação, - através do curso de especialização.``

A meta de proporcionar aprofundamento na linguagem musical, seus meios de expressão e sua compreensão na cultura de forma a contribuir, por meio dessa pós-graduação lato sensu, para o aperfeiçoamento dp quadro da educação musical em Mato Grosso.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8406, pelo fax (65) 3615.8413 ou pelo e-mail: ildepoar@cpd.ufmt.br.





Fonte: UFMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240787/visualizar/