Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 21 de Fevereiro de 2007 às 16:08

    Imprimir


Sinop será beneficiado com a construção do segundo maior ginásio poliesportivo no interior de Mato Grosso. O anúncio foi feito pelo governador Blairo Maggi na última sexta-feira, 16.02, durante reunião com o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho, no Palácio Paiaguás. No primeiro momento está autorizado à Secretaria de Estado de Infra-estrutura a elaboração do projeto para a construção do novo ginásio, que irá atender não apenas ao município de Sinop, localizado a 500 km ao Norte de Cuiabá, mas também dará suporte a realização de eventos locais e nacionais.

A expectativa de que o novo ginásio atenderia a região Norte foi gerada pelo governador desde o lançamento da Liga Mundial de Vôlei, em novembro. A elaboração do projeto de construção do novo ginásio foi autorizada a partir de uma solicitação do secretário Baiano Filho ao governador, que pretende estruturar as regiões pólos com a construção de ginásios poliesportivos compatíveis com as demandas da população.

“O ginásio poliesportivo de Sinop, será a terceira maior estrutura esportiva do estado, a exemplo dos 28 mini-ginásios já construídos, do ginásio poliesportivo Aecim Tocantins que será inaugurado em junho, e do ginásio poliesportivo de Rondonópolis, cujo projeto está praticamente concluído”, destacou Baiano.

O novo ginásio terá capacidade para 3,5 mil pessoas, e contará com infra-estrutura básica, como cabine de imprensa, vestiários, salas administrativas e amplo estacionamento. A quadra nas medidas oficiais, atenderá as modalidades de basquetebol, voleibol, futsal, handebol, artes marciais, além de ser mais uma opção para a realização de eventos culturais.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240793/visualizar/