Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 21 de Fevereiro de 2007 às 15:35

    Imprimir


A Unidade de Ensino do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) de Rondonópolis se prepara para oferecer dois cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio fora de sua sede. O município contemplado será Campo Verde.

A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura do município. A previsão inicial é de que sejam ofertadas 80 vagas. Serão oferecidos os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Secagem e Armazenagem de Grãos e Sementes e de Turismo.

“O início dos cursos deve acontecer ainda este ano, respeitando os prazos estabelecidos pelo Conselho Estadual de Educação. Já estamos preparando o processo seletivo e buscando parcerias para realização de aulas práticas e estágios supervisionados”, informou a diretora da unidade do Ceprotec de Rondonópolis, Neiva Terezinha de Cól.

O curso Técnico de Secagem e Armazenagem de Grãos é inédito no país. Ele foi criado com o objetivo de atender a uma demanda existente na região Sul de Mato Grosso. “Formamos a primeira turma deste curso em 2006 com alto índice de empregabilidade”, destacou a diretora.

O prefeito de Campo Verde, Dimorvan Alencar Brescancim, aposta na qualificação profissional como uma das alternativas para melhoria da qualidade de vida da população local.

O presidente do Ceprotec, Luiz Fernando Caldart, destacou que outras parcerias já realizadas com o referido município deram certo e a tendência é de que a realização dos cursos técnicos em Campo Verde seja um sucesso.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240804/visualizar/