Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 19 de Fevereiro de 2007 às 14:41

    Imprimir


A produtividade alemã pode cair em até 12 por cento até 2100 com a elevação da temperatura resultante de mudanças climáticas, e milhares de pessoas morrerão em consequência do calor, afirmou um novo estudo na segunda-feira.

A pesquisa, conduzida pelo Instituto Kiel para o Fundo Mundial para a Natureza (WWF), previu que o número de "dias quentes" na Alemanha, quando a temperatura fica acima de 32 graus Celsius, subirá substancialmente até o final do século, com consequências "trágicas".

Segundo a pesquisa, mortes relacionadas ao calor podem subir em 5 mil para 15 mil por ano, enquanto o número de pessoas internadas em hospitais por sintomas provocados pelo calor pode subir em seis vezes, para 150 mil por ano, resultando na escalada de custos hospitalares.

"Os maiores custos, contudo, serão causados pela habilidade reduzida dos trabalhadores de manterem a produtividade em dias extremamente quentes", afirmou o Instituto Kiel e o WWF em um comunicado conjunto. "Quedas de produtividade de até 12% podem provocar perdas à economia de até 10 bilhões de euro."

A Alemanha, que está com a presidência rotativa da União Européia e do G8, já se comprometeu em colocar a questão ambiental no topo da sua agenda. A chanceler Angela Merkel disse que pretende progredir na formulação de um acordo para reduzir a emissão de gás carbono depois que o Protocolo de Kyoto expirar em 2012.

Sua coalizão de conservadores e Social Democratas (SPD), no entanto, está dividida em relação à política energética e inicialmente resistiu a demandas da UE para que reduzisse seu teto para a emissão de carbono.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241054/visualizar/