Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 19 de Fevereiro de 2007 às 14:08

    Imprimir


Onze estudantes do Centro Federal de Educação Tecnológica de Mato Grosso (Cefet-MT) receberam seus colegas, no início do ano letivo de 2007, ao som de um rap composto por eles. Nos corredores da escola, os jovens cantaram: “Esta é uma campanha de conscientização. Precisamos contar com a sua colaboração. Economize telefone, água, luz e energia. Quem gosta do Cefet só gasta alegria”. No embalo da música, os jovens cantaram e alertaram a comunidade escolar para a preservação e utilização racional dos bens públicos.

A principal meta do programa é diminuir os gastos com energia elétrica, água e telefone, reduzindo, também, os custos com a reposição do mobiliário escolar. “Desejamos uma maior participação da comunidade do Cefet na construção de atitudes de cidadania”, afirma o estudante Everton Almeida da Silva, presidente do grêmio estudantil da instituição e integrante do programa.

O diretor do Cefet-MT, Henrique do Carmo Barros, espera que o programa se estenda para além dos muros da instituição. “Acreditamos que o comprometimento coletivo no uso racional dos equipamentos públicos constitui elo que fortalece a cidadania e reforça o nosso compromisso como educadores”, enfatiza.

Programa — O programa de racionalização de recursos do Cefet-MT se estende ao longo do ano letivo, com avaliações periódicas que servirão como tema de reflexão para toda a comunidade. Mais informações sobre o programa no telefone (65) 3314-3548.





Fonte: MEC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241065/visualizar/