Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 19 de Fevereiro de 2007 às 07:40
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


A grade curricular e a preocupação em ofertar um ensino aprendizagem de qualidade são elogiadas, por acadêmicos dos cinco cursos que a UNED oferece aos egressos do ensino médio das redes públicas e privadas da região do Médio-Norte.

A UNED vem desde o inicio de suas atividades trabalhando para formar alunos com condições de entrar no mercado de trabalho e conquistar posições importantes, demonstrando a preparação obtida em sala de aula, o que resulta num profissional competente a capacitado. A prova disso, por exemplo, são os acadêmicos que concluíram o curso de direito, que acaba de formar a segunda turma e na sua grande maioria, obtiveram bom desempenho nas provas do exame da ordem, sem que necessitassem ingressar num cursinho preparatório, destes vários já abriram seus escritórios de advocacia ou já estão trabalhando na área em toda a região.

A qualidade do ensino é elogiada por aqueles que concluíram ou ainda pelos que ainda estão na metade do curso, como é o caso do Vice-Prefeito de Nortelândia, Antônio Xavier Meira, que concluiu o curso no ano passado, na primeira turma. Antônio Meira é um dos primeiros alunos da faculdade, tendo iniciado ainda quando era vereador e após cinco anos, conclui o curso de Direito e atua num escritório de advocacia. Antônio Meira terminou seu terceiro curso superior e é Agente Fazendário da Secretaria de Estado de Fazenda. “A UNED sempre se preocupou com a qualidade do ensino, chega até ser uma obsessão, mas que traz resultados práticos e importantes na vida de cada estudante” destacou ele.

O técnico em enfermagem, que iniciou o Curso de Direito na UNIC em Cuiabá, mas concluiu na UNED, José Carlos Pereira, também elogiou a instituição.

“Tive o prazer e o privilégio de ser um aluno da UNED, pude constatar sua busca incessante para preparar um profissional realmente capacitado” frisou Carlos Pereira. José Carlos Pereira, está em Cuiabá se preparando para uma especialização em Processo Civil e é assessor parlamentar n Gabinete do Deputado Estadual, José Domingos Fraga Filho.

Ruberley Gomes de Resende, acadêmico do 5° Semestre do Curso de Direito, disse perceber que constantemente a UNED inova e amplia as condições para que o aluno aprenda e possa sair preparado para desempenhar a profissão. Ruberley Gomes de Resende destacou também a implantação do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) que atende todos os municípios onde a UNED tem alunos, num verdadeiro trabalho social, dando acesso à comunidade carente juridicamente de ter acesso a Justiça, sem falar que o núcleo funciona como um laboratório para os acadêmicos que podem vivenciar na prática o que aprenderam na sala de aula.

O Diretor Geral da UNED, José Pereira Régis, disse ter ficado satisfeito ao mesmo tempo em que disse sentir uma responsabilidade maior, ao constatar que os alunos estão perceptíveis as mudanças que a instituição aplica e principalmente quanto à forma como vem sendo dirigida a questão ensino-aprendizagem. “Essa avaliação positiva daqueles para quem nós enquanto instituição trabalhamos é muito importante e não nos foge a preocupação de continuar cada vez mais melhorando e garantindo um ensino de excelência a todos” finalizou ele.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241168/visualizar/