Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 19 de Fevereiro de 2007 às 07:37
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Após pouco mais de 30 dias de férias, centenas de acadêmicos retornaram as aulas, nesta segunda-feira (05) na UNED de Diamantino, e terão pela frente um semestre de aulas e atividades acadêmicas, que incluirão palestras, seminários e estágios supervisionados por professores da instituição.

A UNED oferece os cursos de Direito, Turismo, Enfermagem, Administração e Educação Física, com uma estrutura física e educacional de qualidade. As salas são climatizadas, uma ampla biblioteca central proporciona condições de pesquisas aos acadêmicos, que ainda têm a sua disposição centro de pesquisas, auditório, professores titulados, atividades acadêmicas, núcleo jurídico, empresas júnior, laboratório de informática, enfermagem, anatomia, educação física e ainda desenvolve atividades em vários projetos sociais junto à comunidade local e regional.

A UNED é hoje uma referência em qualidade de ensino e vem a cada ano, solidificando sua posição no Médio-Norte, justamente por buscar um ensino de excelência, que têm garantido a colocação de profissionais seriamente comprometidos com um desempenho profissional de qualidade no mercado de trabalho.

Os diretores de curso já colocam a disposição dos alunos um planejamento estratégico das ações de cada curso para todo o ano de 2007. A novidade a partir deste semestre é a implantação do processo de avaliação interna, com a criação da Comissão Própria de Avaliação (CPA), que será coordenada pelo Professor de Direito Constitucional, Sandro Leite. Para isso, foi também instalada, uma ferramenta de pesquisa on-line desenvolvida pela professora Rosa Maria Corrêa da Costa. Todo o processo está sendo ajustado obedecendo às normas e exigências do MEC e servirá para obter dados dos segmentos que compõem a comunidade acadêmica, como professores, corpo técnico-administrativo, alunos e principalmente a comunidade em que a faculdade está inserida. A ferramenta proporciona a participação de todos os professores, grande parte dos alunos e todas as pessoas que auxiliam na administração da Faculdade.

O Professor José Pereira Régis, informou que a instituição passa a desencadear ações de apresentação, sensibilização e treinamento, a partir deste inicio das aulas, tanto para informar sobre os trabalhos da CPA quanto para orientar na forma de responder a pesquisa on-line. “Nosso objetivo continua sendo o de cada vez mais aprimorar a prestação de serviços aos nossos alunos e a comunidade e de oferecer sempre um ensino de qualidade, e que tudo isso possa resultar no que já estamos colhendo, o de profissionais bem preparados para o mercado de trabalho” concluiu Pereira Régis.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241170/visualizar/