Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 18 de Fevereiro de 2007 às 17:26

    Imprimir


Adão Aparecido Brito Silva, de 23 anos, é filho de assentado. Ele é técnico agrícola do Movimento de Pequenos Agricultores (MPA) e já estudou Agroecologia na Universidade do Paraná. Agora está inscrito para o vestibular de direito na UFG.

Segundo ele, a possibilidade de concorrer a uma vaga no curso de direito, não surgiu por acaso. “É conseqüência de uma luta dos movimentos sociais e sindicatos para que se abrissem as portas para a classe trabalhadora, já que a faculdade formal não abriu as portas para filhos de assentados e pequeno agricultor”.

Adão lembra que o acesso à universidade era um privilégio apenas da “classe burguesa” e agora “os filhos de assentados e pequenos agricultores também terão o seu espaço nesse meio”.

Para ele, haverá mais oportunidades para a formação política desses jovens, a formação técnica, além da possibilidade de implementar a ajuda nas questões burocráticas dos assentamentos, das pequenas propriedades e das famílias de camponeses. “Por ser a primeira turma, é preciso que haja compromisso com a classe trabalhadora”.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241240/visualizar/