Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Domingo - 18 de Fevereiro de 2007 às 16:01

    Imprimir


A média das temperaturas mundiais do solo e da superfície dos oceanos bateu todos os recordes históricos de janeiro de 2007, segundo análise dos cientistas da Administração Oceânica e Atmosférica norte-americana (NOAA, na sigla em inglês).

A temperatura mundial em janeiro ficou 1,53 grau acima da média do século 20, que é de 12 graus. O recorde anterior ocorreu em janeiro de 2002, quando a temperatura ficou 0,71 grau acima da média.

De acordo com a NOAA, a temperatura dos oceanos foi a quarta mais alta dos últimos 128 anos, influenciada pelo fenômeno climático conhecido como El Niño, iniciado em setembro de 2006.

As condições mais incomuns de temperaturas altas registradas pelos cientistas norte-americanos ocorreram nas latitudes médias e altas do hemisfério Norte, atingindo Estados Unidos e Canadá, países europeus e asiáticos.

Durante o século passado a temperatura global aumentou a uma taxa próxima de 0,06 grau por década, mas a taxa de crescimento tem sido três vezes maior desde 1976, ou seja, de 0,18 grau por década.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241247/visualizar/