Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 16 de Fevereiro de 2007 às 14:35
Por: Luiz Carlos

    Imprimir


Uma forte articulação do governador Blairo Maggi, visando as eleições de 2010, pode levar o atual deputado federal Carlos Abicalil (PT) a assumir a secretaria de Educação do Estado. Com isso, o vereador e atual suplente de deputado federal, João Roberto Ferlin (PT) do município de São José dos Quatro Marcos, tem a chance de assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A articulação de Maggi será de suma importância para o desenvolvimento da região Oeste, a qual ficou 20 anos sem representante. Além dos atuais deputados estadual e federal, Airton Rondina e Pedro Henry, a região ganhou, também esta semana, a nomeação do médico Carlos Antônio Azambuja, como secretário-adjunto da secretaria estadual de Saúde.

O vereador João Ferlin recebeu a notícia da possibilidade de assumir a vaga, pela reportagem do Jornal Folha D´Oeste e apesar de demonstrar uma certa expectativa, disse que é preciso ter cautela e aguardar a concretização da nomeação de Carlos Abicalil.

O vereador e primeiro suplente de deputado federal, João Roberto Ferlin (PT), do município de São José dos Quatro Marcos pode ser chamado depois do carnaval a assumir a vaga do atual deputado federal Carlos Abicalil (PT). Com isso, ele deverá renunciar ao mandato de vereador, assumindo em seu lugar o também petista e 1º suplente Aristides Prado.

Caso seja confirmada a nomeação de Ferlin para compor o quadro da bancada de Mato Grosso em Brasília, a região Oeste, pela primeira vez na história política regional, sairá fortalecida e com uma representatividade que deverá ser de suma importância para alavancar o desenvolvimento ansiado a 20 anos, não só pelos políticos municipais mas port toda a população.

O anúncio na imprensa da capital é incisivo: Carlos Abicalil será o novo secretário de Educação de Mato Grosso. Segundo fontes, o anuncio oficial deverá ser feito pelo governador Blairo Maggi após o carnaval. O governador não confirma o nome de Abicalil para o cargo. O deputado federal também procura despistar. Mas segundo fontes do governo estadual e do PT o acordo entre as duas partes já está costurado e sacramentado. Segundo pessoas ligadas as duas alas, o governador se encontrou com Abicalil na semana passada, em Brasília, quando lhe oficializou o convite.

Confirmada a indicação de Abicalil para o cargo, ele terá á disposição para comandar, um orçamento de R$ 700 milhões. A iniciativa do governador Maggi em convidar o Carlos Abicalil para assumir a Seduc tem projeções futuras na política mato-grossense. Segundo os analistas de plantão, o objetivo do governador é costurar junto ao PT uma possível vitória nas eleições de 2008 em Cuiabá.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241550/visualizar/