Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 16 de Fevereiro de 2007 às 10:23

    Imprimir


A produção de energia nuclear no mundo bateu recorde em 2006, revelaram dados preliminares compilados por uma consultoria de energia.

Segundo os dados do boletim semanal de energia nuclear Pratts, o total gerado chegou a 2,8 bilhões de megawatt-hora (MWh), contra 2,75 MWh do ano anterior.

O boletim explica que a produção mundial de energia nuclear foi impulsionada por aumentos no Canadá (6,2%) e na Rússia (5,3%), enquanto nos Estados Unidos, na Coréia do Sul e na França a produção permaneceu estável.

Dados finais para a China e a Eslováquia ainda estão faltando, disse a Pratts.

"Esta é uma notícia importante para qualquer um preocupado com o impacto ambiental das fontes de energia", disse a editora do boletim, Margaret Ryan.

"Quanto mais energia se puder extrair de uma instalação nuclear, menos eletricidade tem de vir da queima de combustíveis fósseis (que emitem gases-estufa)."

Mas ambientalistas criticam o uso de energia nuclear por conta dos enormes danos causados por acidentes nucleares, e pela dificuldade de se desfazer do lixo atômico.

Hoje, a geração de energia nuclear responde por 16% da produção de energia do mundo. Na França, quase 80% da matriz energética é nuclear.

No Brasil, onde a hidroeletricidade é mais importante, as usinas nucleares produzem apenas 2,5% da energia do país.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241611/visualizar/