Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 16 de Fevereiro de 2007 às 08:24

    Imprimir


Mais de dois mil estudantes do Programa Universidade para Todos (ProUni) começam a receber na primeira semana de março, retroativo a fevereiro, a bolsa-permanência de R$ 300,00. A relação dos 2.148 beneficiários está na página eletrônica do ProUni. Para consultar a lista, o aluno precisa informar o número do seu CPF ou o registro no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com o coordenador do ProUni, Celso Ribeiro, tem direito à bolsa-permanência todo o estudante do programa que faz uma graduação presencial com seis ou mais semestres de duração e com carga superior a seis horas diárias. Em 2007, o Ministério da Educação reservou em seu orçamento cerca de R$ 10 milhões para pagar a bolsa-permanência. O aluno recebe 12 bolsas por ano e se tiver aproveitamento de, no mínimo, 75% em todas as disciplinas do curso, combinado com freqüência de 75%, terá o benefício durante todo o curso.

As instituições de ensino superior que recebem alunos do ProUni são obrigadas a informar ao MEC, ao final de cada semestre, o aproveitamento e a freqüência de cada beneficiário. “Os alunos do ProUni são esforçados, têm bom desempenho, daí o baixo índice de desligamento do programa”, avalia Celso Ribeiro. O resultado, completa, se deve a uma seleção criteriosa que é feita entre milhares de concorrentes com base nas melhores notas do Enem.

O que fazer — O estudante que ganhou a bolsa-permanência em 2007 deve abrir uma conta corrente, individual, na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil, informar o número da conta na instituição onde estuda e assinar o termo de concessão de bolsa. O MEC faz o depósito sempre na primeira semana de cada mês.





Fonte: MEC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241651/visualizar/