Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 16 de Fevereiro de 2007 às 07:54

    Imprimir


A agricultora Clenilda Maria Angelino, 39, deu à luz trigêmeos de uma maneira pouco convencional. Um dos bebês nasceu em um município do interior de Sergipe e os outros dois, em uma cidade vizinha.

Os partos --todos normais-- ocorreram entre a noite de terça-feira (13) e a madrugada de quarta. O terceiro bebê não era esperado, já que o exame pré-natal apontou que ela teria gêmeos.

Segundo a Secretaria da Saúde de Sergipe, a agricultora foi atendida inicialmente na maternidade Maria Pureza Alves dos Santos, em Tobias Barreto (130 km de Aracaju), onde deu à luz um menino de 2,95 kg.

Como o médico suspeitava que a segunda criança estava atravessada na barriga da mãe e precisaria ser retirada por meio de cesariana --procedimento que o hospital não estava habilitado a realizar--, solicitou a transferência para a unidade mais próxima capaz de fazer a cirurgia.

Clenilde foi levada, em ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), para a maternidade Zacarias Júnior, em Lagarto (77 km da capital). Outros dois meninos --com 2,56 kg e 3,29 kg-- nasceram no local. Apesar da suspeita de que os bebês estivessem fora de posição, eles também nasceram por parto normal.

A mãe precisou de transfusão de sangue, mas se recupera bem e deverá ter alta amanhã. As crianças também passam bem e não precisaram ficar internadas em encubadoras, como normalmente ocorrem em casos de gravidez múltipla. Eles estão sendo amamentados com leite da mãe e do banco de leite do hospital.

De acordo com a secretaria, a agricultora já tem quatro filhos e não estava preparada para ter outros três agora. Já há mobilização na região para ajudar Clenilde, que vive na zona rural de Tobias Barreto.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241663/visualizar/