Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 16 de Fevereiro de 2007 às 04:32

    Imprimir


Uma quadrilha armada com metralhadoras e pistolas fez ontem um arrastão em um prédio residencial de luxo nos Jardins, área nobre na região centro-sul da capital paulista. Os bandidos tiveram acesso ao condomínio, de 18 andares, após dominar um porteiro que havia saído para retirar o lixo.

Oito homens entraram no prédio em dois veículos - um Fiat Brava verde e um Volkswagen Santana preto, ambos clonados. Um terceiro carro, não identificado, teria permanecido do lado de fora do edifício. Segundo a Polícia Militar, os bandidos usavam capuzes e alguns trajavam uniformes iguais aos usados pela empresa que presta serviços de segurança no condomínio. A quadrilha teria rendido pelo menos 20 moradores e invadido vários apartamentos, roubando principalmente jóias e dinheiro.

Ninguém ficou ferido durante a ação da quadrilha, que durou cerca de meia hora e foi interrompida graças a um morador, que percebeu a movimentação e acionou a Polícia Militar. PMs do 11º Batalhão chegaram a tempo de prender dois dos ladrões. Com eles foram apreendidos três celulares, um controle remoto do portão do prédio e duas armas, sendo uma metralhadora de fabricação artesanal e uma pistola calibre 9 milímetros.

Os demais membros da quadrilha conseguiram fugir levando a fita de vídeo das câmeras do sistema de segurança. Márcio Augusto Evaristo dos Santos e Adeílson de Souza Carvalho, foragido do sistema prisional, foram encaminhados à sede do Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado (Deic), onde foram interrogados. Proprietários de três apartamentos compareceram no Deic para prestar depoimento, incluindo o síndico do prédio. As informações dão conta de que pelo menos cinco imóveis teriam sido invadidos pela quadrilha.

A Polícia acredita na participação de funcionário ou ex-funcionário do condomínio no assalto, uma vez que os criminosos dispunham de muitas informações sobre a rotina do condomínio e dos moradores, além de identificações dos proprietários dos imóveis. As buscas aos demais integrantes do bando continuam.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241696/visualizar/