Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 15 de Fevereiro de 2007 às 22:12

    Imprimir


O levantamento divulgado pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), nesta noite, aponta que o número de vôos com mais de meia hora de atraso chegam a 436, o que corresponde a 29,8% das 1.465 operações programadas pela Infraero. Outros 667 vôos (18,2%) tiveram atraso superior a 45 minutos nta quinta-feira.

Em Congonhas, às 22h, duas chegadas estavam atrasadas - uma de Brasília (DF) e outra de Fortaleza (CE). Nas partidas, quatro estavam com atraso, entre elas duas viagens internacionais.

No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, três partidas estavam atrasadas e duas chegadas.

No Galeão, no Rio de Janeiro, há duas chegadas atrasadas - uma de São Paulo e outra de Buenos Aires. E também há sete partidas com atraso.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou no fim da tarde desta quinta-feira as medidas que serão tomadas para evitar atrasos nos aeroportos brasileiros no feriado de Carnaval, quando a demanda deve aumentar em média 15%. A Agência alerta as aéreas para que tomem cuidado com "a política de vendas de passagens no período". Com isso, tenta evitar que a prática de overbooking - a venda de mais passagens do que a quantidade de lugares no avião - agrave possíveis situações de atraso, como aconteceu no Natal.

Antes de elaborar o plano de Carnaval, a Anac fez fiscalizações nas companhias TAM, GOL, Ocean Air, BRA e Web Jet. Nenhuma irregularidade foi constatada.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241717/visualizar/