Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 15 de Fevereiro de 2007 às 20:23

    Imprimir


Começa nesta quinta-feira, às 21h45, a luta gremista pelo tricampeonato da Copa Libertadores da América, diante do Cerro Porteño, no estádio Pablo Rojas, em Assunção. E o início de cada Libertadores significa o sonho do bicampeonato mundial, 24 anos mais tarde da primeira conquista em 1983, pelos pés de Renato Gaúcho. O último título gremista na competição continental ocorreu em 1995, sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

Para chegar a esta Libertadores o Grêmio passou por testes duros, mas resistiu a todos. Demonstrando o mesmo espírito guerreiro de outras conquistas, o Tricolor saiu do amargo rebaixamento à segunda divisão em 2004, e decolou em uma rápida ascensão até sua volta ao convívio com os grandes da América depois de conquistar a Série B, em 2005. A vaga se concretizou com a bela campanha no Brasileirão 2006, quando, no segundo ano sob a batuta de Mano Menezes, o Tricolor terminou em terceiro lugar.

Acalentando o sonho de obter o tri e conter as gozações dos rivais Colorados, a diretoria gremista investiu em reforços, tendo como objetivo melhorar a equipe de 2006. Nomes consagrados como o do zagueiro Schiavi, do centroavante Tuta, e do goleiro argentino Saja foram somados ao plantel para trazer mais experiência à equipe. E a tática parece ter dado certo até agora, no Gaúchão foram 18 pontos conquistados em 18 disputados. Além disso a defesa gremista ainda não foi vazada na competição.

Nesta edição da Libertadores, o Grêmio enfrentará ainda na primeira fase os colombianos Cúcuta e Deportes Tolima pelo grupo 3. Vale lembrar também que nesta edição da competição, pela primeira vez, Grêmio e Inter disputarão juntos o título, e não está descartado um 'Super-Grenal' pela competição.

O time que entra em campo contra o Cerro está definido na cabeça de Mano Menezes. Mesmo assim sua escalação só será conhecida uma hora antes do jogo, embora o treinador gremista tenha deixado algumas pistas. Carlos Eduardo, inscrito com a camisa 11, deverá realmente ser o titular do setor ofensivo, ao lado de Tuta. Quem sai do time é Ramón.

Com apenas 19 anos, o jovem Carlos Eduardo – revelação do Regional – diz estar tranqüilo para sua primeira partida internacional desde que subiu ao time profissional. 'Em toda a estréia você fica um pouco ansioso, mas eu sou muito tranqüilo e estou preparado. Esperava uma chance de jogar na Libertadores e agora ficar nervoso não adianta', declarou o jogador. O meia Leo Lima, que estaria disputando a mesma posição, acabou de fora da lista por atos de indisciplina e por não conseguir adquirir forma física.

No meio-campo, o volante Edmilson retorna à equipe depois de cumprir suspensão no Gauchão. Ao seu lado, Lucas, Diego Souza e Tcheco ditarão o ritmo gremista em campo. 'Não tenho dúvidas, apenas seguimos aprimorando a parte tática. O Edmilson deve jogar, porque estrearemos fora de casa e precisamos de cautela neste primeiro jogo', declarou Mano Menezes.

O Cerro também tem suas dúvidas para a estréia e elas residem principalmente na formação do meio campo. O técnico Gustavo Costas ainda não definiu se começa com o meia Jorge Achucarro ou o volante Oscar Gamarra no setor. O zagueiro Nelson Cabrera, com dengue, e Cáceres, lesionado, são as ausências do time paraguaio.





Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241726/visualizar/