Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 15 de Fevereiro de 2007 às 15:42

    Imprimir


é destaque a nível nacional. O prêmio mais recente foi o Selo de “Município referência em formação continuada de professores alfabetizadores em 2006”. A premiação veio através do Instituto Avisa Lá de Alfabetização, São Paulo, com o Programa Além das Letras. O destaque foi para os resultados conquistados no decorrer do desenvolvimento do projeto 'formando formadores para desenvolver a competência leitora'.

“Este selo atesta o investimento do município na formação continuada de professores”, declarou a secretária de Educação, Rosa Oliva. O objetivo do projeto foi promover a formação de formadores num processo contínuo de aplicação de competências, desenvolvendo as habilidades de leitura. “O nosso foco foi atender as diferentes necessidades de aprendizagem dos supervisores pedagógicos, professores alfabetizadores e alunos, possibilitando um ensino de qualidade”, afirmou.

O trabalho de Formação Continuada teve início no ano de 2006. Já participaram do programa cerca 95 professores que hoje trabalham com mais de 2,5 mil alunos da rede municipal. “O reflexo do investimento na educação é a qualidade e o fortalecimento do ensino” destacou Rosa. O Programa de Formação Continuada continua em 2007 e a parceria com o Instituto Avisa Lá de Alfabetização também.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241773/visualizar/