Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 15 de Fevereiro de 2007 às 14:20

    Imprimir


O secretário de Estado de Educação, Luiz Antônio Pagot e a secretária Extraordinária de Apoio às Políticas Educacionais, Flávia Nogueira, iniciaram na manhã desta quinta-feira (15.02), na Escola Estadual Professora Adalgisa de Barros, em Várzea Grande, o roteiro de vistorias às unidades da rede estadual de ensino. Hoje serão vistoriadas quatro escolas em Várzea Grande e seis em Nossa Senhora do Livramento (42 km ao Sul de Cuiabá), incluindo as da zona rural.

Até o momento o secretário Pagot já visitou mais de 100 escolas, em Cuiabá, Várzea Grande e cidades do interior do Estado. O objetivo é levantar a situação da rede física e também pedagógica das escolas estaduais para com isso definir um cronograma de ações.

A atual gestão implantou o projeto SOS Escola, composto por nove caminhões-oficina e três caminhões-fossa. Os caminhões-oficina chegam às escolas equipados com materiais de construção, hidráulica e elétrica para resolver pequenos defeitos encontrados nas unidades. A idéia é não deixar que as escolas se deteriorem e inviabilizem o funcionamento.

Há quinze dias o secretário e equipe da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) visitou nove escolas da rede estadual em Várzea Grande. Depois da Escola Estadual Adalgisa de Barros, a comitiva visitou a Escola Licínio Monteiro, E.E. Pedro Gardés e Gonçalo Botelho de Campos. Terminando por volta das 11 horas a rota em Várzea Grande e se deslocando para Nossa Senhora do Livramento.

Lá, a previsão do início das visitas é 14 horas, na Escola Estadual Professor Feliciano Galdino. Depois serão vistoriadas as Escolas Estaduais José de Barros Maciel; José de Lima Barros; Frei Emiliano Monteiro; Vereador Amarílio Gomes da Silva e José Cassemiro de Pinho.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241809/visualizar/