Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 15 de Fevereiro de 2007 às 07:48

    Imprimir


A Confederação Brasileira de Judô e o Ministério da Educação conversaram nesta quarta-feira sobre um acordo para que esse esporte seja inserido em escolas e universidades de todo o País. A proposta foi discutida em uma audiência entre o ministro da Educação, Fernando Haddad, e os integrantes da seleção brasileira de judô, em Brasília.

"A idéia é usar o esporte e tudo o que ele traz de bom para o aluno do ponto de vista do aprendizado, disciplina e concentração para melhorar as condições das escolas públicas e universidades", declarou o ministro. Segundo o presidente da confederação, Paulo Wanderley Teixeira, a entidade pode contribuir a partir de projetos que já existem em escolas das regiões Norte e Nordeste e com a realização de convênios. "Também podemos emprestar a imagem dos nossos atletas em campanhas para divulgar o esporte", disse ele.

Segundo informações do MEC, Fernando Haddad vai apresentar a proposta ao ministro do Esporte, Orlando Silva. O Brasil tem hoje dois milhões de praticantes de judô. Desse total, 250 mil são filiados a federações.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241924/visualizar/