Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 14 de Fevereiro de 2007 às 16:48

    Imprimir


“Todos nós queremos um ensino de qualidade e toda contribuição para aprimorar o trabalho é bem vinda”. A afirmação foi do secretário de Estado de Educação, Luiz Antônio Pagot, na primeira audiência com os diretores do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep-MT), na tarde desta terça-feira, na sede da Seduc. Pagot já havia iniciado um diálogo com os sindicalistas quando por iniciativa realizou uma visita à sede do Sintep, em Cuiabá.

Temas como a implementação do Plano Estadual de Educação, regime de colaboração, qualidade na educação e valorização profissional constavam da pauta e todos foram amplamente debatidos em mais de duas horas de reunião. O secretário fez questão de ressaltar que melhor que as palavras serão as ações. Segundo ele, todas as informações e pontos levantados durante a audiência serão avaliados e será elaborado um documento propondo um cronograma de ações, obedecendo a limitação de recursos financeiros da pasta.

“Foi uma reunião produtiva, o Sindicato pontuou muitas questões e nós vamos responder com ações. Estamos buscando juntos a melhoria na Educação de Mato Grosso e a vitória será da sociedade”, avaliou Pagot.

O presidente do Sintep-MT, Gilmar Soares, também considerou positivo o encontro com o secretário. Ele explicou que as questões apresentadas foram deliberadas no planejamento estratégico da entidade. “O secretário Pagot tem demonstrado disposição de dar um novo rumo e acredito que isso se transformará em ações concretas”, salientou o presidente do Sintep-MT.

Participaram da reunião a secretária-adjunta de Políticas Educacionais, Marta Pontin Darsie, a presidente do Conselho Estadual de Educação, Alaíde Alves Mendieta e diversos membros da diretoria do Sintep-MT.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241980/visualizar/