Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 14 de Fevereiro de 2007 às 15:23

    Imprimir


Dando prosseguimento às vistorias nas escolas estaduais, atividade que tem realizado regularmente desde a sua posse, o secretário estadual de Educação, Luiz Antônio Pagot cumpre, nesta quinta-feira (15.02), mais uma extensa agenda em escolas dos municípios de Várzea Grande e de Nossa Senhora do Livramento (42 Km ao Sul de Cuiabá).

O secretário inicia o trabalho às 9 horas, vistoriando a Escola Estadual “Profa. Adalgisa de Barros”, situada na avenida Pedro Pedrossian s/n, no Jardim Aeroporto, em Várzea Grande (em frente ao 4º Batalhão da Polícia Militar). A escola possui 13 salas de aula, 36 turmas e 1.435 alunos. Na ocasião, Pagot será recebido pelo diretor da unidade, Adelson Pereira Lima. Em seguida, o secretário vistoria a Escola Estadual “Licínio Monteiro da Silva”, localizada no número 211, da mesma avenida.

Às 10h20, ele segue para a Escola Estadual “Pedro Gardés”, situada na avenida Filinto Muller, 1.511, no centro de Várzea Grande, concluindo a atividade no município com a vistoria na Escola Estadual “Deputado Gonçalo Botelho de Campos”, situada na rua Jacob do Bandolim, 30, no Jardim Costa Verde.

Luiz Antônio Pagot se desloca, em seguida, para Nossa Senhora do Livramento, onde almoça com sua equipe. As vistorias recomeçam às 14 horas, quando o secretário visisita a Escola Estadual “Prof. Feliciano Galdino”, situada na rua Felicíssimo José da Silva, 117, seguindo para a Escola Estadual “José de Barros Maciel”, na rua coronel Manoel Félix, 121, ambas no centro de Nossa Senhora do Livramento.

Já na zona rural, Pagot vistoria a Escola Estadual “José de Lima Barros”, na rua Madre Maria Antonia, 22, no distrito de Faval, Escola Estadual Frei Emiliano Monteiro, no distrito de Campo Alegre de Cima, Escola Estadual “Vereador Amarílio Gomes da Silva”, no distrito de Ribeirão dos Cocais e finalmente, conclui as vistorias na Escola Estadual “José Cassemiro de Pinho“, no distrito de Pirizal, por volta das 18 horas.

Segundo Luiz Antônio Pagot, no trabalho de vistoria estão sendo avaliadas as estruturas físicas das escolas para definição dos reparos de emergência. Nas vistorias, a equipe está diagnosticando a real situação das instalações elétricas e hidráulicas, telhados e o andamento de obras em algumas unidades escolares. Depois do levantamento, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) irá definir as providencias imediatas que devem ser adotadas. “Nosso objetivo é constatar os problemas in loco e, na medida do possível, atender às demandas”, ressaltou o secretário.

Somente em janeiro e início de fevereiro deste ano, Luiz Antonio Pagot já vistoriou mais de cem escolas nos municípios de Rondonópolis, Várzea Grande, Rosário Oeste, Sorriso, Cuiabá, Jangada, Barra do Bugres, Nova Olímpia, Denise e Tangará da Serra.





Fonte: Secom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242010/visualizar/