Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 14 de Fevereiro de 2007 às 14:26

    Imprimir


As inscrições para o CrediUNIC se iniciam nesta terça-feira (13/2), e poderão ser feitas até o dia 4 de março pelo Portal do Aluno. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados, adimplentes com a mensalidade, não-retidos no ano ou semestre e ter uma renda familiar total de, no mínimo, 20% maior que o valor da mensalidade do curso.

"É uma forma de facilitar o pagamento daqueles que encontram dificuldades com os gastos universitários. Não há cobranças de juros, o que permite ser visto com bons olhos para aqueles que procuram descontos na matrícula universitária" explica Ivana Ferreira, coordenadora do Serviço de Atendimento ao Aluno (SAA) campus Beira Rio.

CrediUNIC e CrediUNIC Pré-Aprovado - Os acadêmicos da Universidade de Cuiabá (UNIC) podem contar com sistemas de créditos oferecidos pela instituição. Trata-se do CrediUNIC e o CrediUNIC Pré-aprovado, que podem oferecer até 50% de crédito no valor da mensalidade nos cursos aos quais estão cadastrados. O pagamento começa a ser efetuado somente após a formatura, sem cobrança de juros.

No CrediUNIC Pré-aprovado os alunos não passam pelo processo de seleção com base no perfil socioeconômico. Basta apenas garantir sua aprovação no vestibular em algum dos 16 cursos beneficiados pelo programa, que são: Administração (campus Barão), Agronomia, Artes Cênicas e Interpretação Teatral, Comércio Exterior, Educação Artística - Artes Plásticas, Geografia, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Financeira, História, Hotelaria, Letras - Português/Espanhol, Logística, Matemática, Produção Publicitária e Segurança da Informação. As taxas de créditos oferecidas variam de acordo com os cursos.

Quanto às vagas oferecidas, há diferenças entre os dois programas de créditos. Os alunos matriculados nos cursos atendidos pelo CrediIUNIC Pré-aprovado podem utilizá-lo. Já o CrediUNIC oferece vagas limitadas. Os interessados devem ser aprovados no processo de seleção feito pela instituição e a classificação do candidato dependerá de critérios socioeconômicos.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242029/visualizar/