Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 14 de Fevereiro de 2007 às 04:57

    Imprimir


O secretário de Educação à Distância do Ministério da Educação (MEC), Ronaldo Mota, afirmou hoje que os programas da secretaria precisam ser integrados para que professores e gestores escolares melhorem o patamar da educação brasileira. Segundo o secretário, as metas para este ano são aprimorar os programas de educação à distância e integrá-los.

Ronaldo Mota informou que o número de horas anuais do TV Escola, principal elemento de veiculação dos programas, vai passar de 560 para 1.920. "A produção do conteúdo vai ser acoplada a várias séries da educação fundamental e média", acrescentou Mota.

Além disso, o programa DVD Escola vai aumentar a distribuição dos aparelhos eletrônicos. "Já contamos com 54 mil DVDs nas escolas públicas e estamos adquirindo 21 mil. Começamos a construir uma DVDteca de alto padrão", disse Mota.

Na esfera do Programa Nacional de Informática na Educação (ProInfo), a Secretaria de Educação à Distância (Seed) vai criar, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, um portal digital do professor para auxiliar no ensino em sala de aula. Mota ressaltou que a integração dos programas da Seed é essencial para definir a qualidade da educação, pois existem no Brasil 2 milhões de professores, e 350 mil deles não têm a formação inicial exigida pela lei. "Precisamos trabalhar esses professores".




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242166/visualizar/