Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 13 de Fevereiro de 2007 às 15:07

    Imprimir


O deputado Ademir Brunetto (PT) recebeu hoje (13) em seu gabinete o presidente do Intermat, Afonso Dalberto. O parlamentar aproveitou o encontro para reivindicar a construção de casas populares na comunidade de Roncador Jangada, no município de Chapada dos Guimarães. Participaram ainda do encontro, dois professores da comunidade. Eles aproveitaram para pedir a intermediação do parlamentar à construção de três salas de aula no assentamento.

Segundo o professor Túlio Barreto, na localidade existem pelo menos 50 jovens que estão fora das salas de aula, porque a comunidade não oferece o segundo grau. No entanto, Brunetto explicou que a implantação do 2º grau será possível após os professores realizarem um levantamento das prioridades da comunidade e de quantos alunos precisam estudar.

De acordo com o professor Túlio Barreto, o curso de ensino médio foi feito apenas em 2005 e por falta de interesse da Prefeitura de Chapada dos Guimarães foi extinto.

“Além desses alunos, outros têm que deixar a comunidade para estudar no distrito de Cachoeira Rica. Mas as aulas somente acontecem no final de semana, sábado e domingo. Com isso, muitos pais não deixam seus filhos estudarem”, disse Barreto.

Já a professora Eliney Eustáquio, que dá aulas para o ensino fundamental, disse que os estudantes precisam se deslocar até a Escola Municipal Santa Helena para acesso ao ensino. “No assentamento moram 288 famílias. Delas pelo menos 200 são alunos, e compreendem a faixa etária de 15 a 17 anos de idade”, destacou.

Túlio Barreto disse ainda, que o levantamento deve estar pronto nos próximos 10 dias. “No ano passado muitos alunos ficaram sem estudar. Isso é inadmissível. O Estado e o município têm que priorizar a educação”, observou.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242257/visualizar/