Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 12 de Fevereiro de 2007 às 21:50

    Imprimir


O Escritório Antena da Unesco em Mato Grosso e a Cátedra da Unesco na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizam no próximo dia 15, o lançamento do Novo Marco Estratégico da Unesco para o Brasil. O ato será às 16h, no auditório do Instituto de Educação (sala 67), com a presença do representante da entidade, Vincent Defourny.

O evento é aberto à comunidade em geral e são convidados, especialmente, os coordenadores dos programas de pró-graduação e os pesquisadores, diretores de institutos, centros e faculdades, coordenadores de Ensino, chefes de Departamentos, professores e servidores.

O documento, datado de outubro de 2006, vem sendo apresentado em diversas instituições e em seu Resumo, diz: ´´O Marco Estratégico da Unesco procura refletir tendências atuais no contexto da cooperação internacional e tem o propósito de inaugurar uma nova etapa marcada, sobretudo, por ações crescentemente qualificadas e à altura das novas exigências``. Continuando, explica que ´´foi concebido e construído após muitas discussões e consultas, nas quais tiveram participação ativa nossos principais parceiros do poder público, da sociedade civil, das universidades, como também de outras instâncias da Organização``. ´´Este Marco`` continua o texto, ´´aproveitando as lições aprendidas, deve ser visto como estratégia para impulsionar a cooperação técnica em sua atual dimensão, como também a cooperação Sul-Sul, particularmente no âmbito da América Latina e das nações de língua portuguesa. Não se trata de um documento destinado ao esquecimento burocrático. Ele deverá nortear a elaboração de um plano de trabalho dinâmico que contemple e operacionalize gradualmente suas metas e objetivos``.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242416/visualizar/