Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 12 de Fevereiro de 2007 às 20:13

    Imprimir


Os alunos da Escola Estadual Vitória Furlani da Riva, de Alta Floresta, 757 Km da capital, vão enfrentar sérios problemas para estudar a partir desta segunda-feira, 12, início do ano letivo. O alerta foi feito pela subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) do município. Além de todos os problemas estruturais do novo prédio, o Ministério Público está investigando a denúncia de desvio de verba para construção da obra.

A unidade escolar entregue pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) não está em condições de atender os mais de 1500 estudantes, distribuídos entre a segunda série do ensino fundamental e o terceiro ano do ensino médio. A obra deveria ter sido concluída há quase dois anos.

Segundo o secretário adjunto de políticas públicas do Sintep, Henrique Lopes do Nascimento, a escola não tem refeitório, o que obriga os alunos a se alimentarem no pátio. A quadra de esportes está sem iluminação e fica constantemente alagada, já que foi construída em um terreno mais baixo que o prédio. Falta ainda arborização e móveis suficientes para a escola funcionar. “Como uma obra pública pode demorar tanto para terminar e é entregue nessas condições?”, questiona Henrique Lopes.

Mudança – O antigo prédio da Escola Estadual Vitória Furlani foi construído há cerca de 30 anos pelos primeiros moradores de Alta Floresta com intuito de povoar o local. Os proprietários da área resolveram reivindicar o prédio na justiça e ganharam o recurso. A mudança ocorreu após o recebimento de uma ordem de despejo e conseqüentemente uma determinação da Seduc.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242424/visualizar/