Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 12 de Fevereiro de 2007 às 15:55

    Imprimir


O secretário de Educação Luiz Antônio Pagot informou na manhã de hoje quais são os recursos que devem ser destinados para as escolas da rede estadual de ensino. Esses recursos devem ser empregados nas reformas das instalações escolares.

O orçamento hoje da Secretária de Educação atualmente é de 750 milhões sendo que 82% desse valor serão destinados a folha de pagamento dos professores, e para todo esse trabalho estará disponibilizando para este ano cerca de 4 a 5 milhões de reais para a manutenção das escolas, mas pagot já avisou que esses recursos serão dosados.

Algumas escolas que estão precisando de alguns pequenos reparos terão atendimento imediato, para que os alunos e funcionários tenham as condições necessárias para trabalharem. O projeto SOS Escola, Será um trabalho realizado com 12 caminhões, sendo nove caminhões equipados para pequenos reparos e quatro caminhões-fossa. A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinada nesta manhã pelo governador Blairo Maggi, pelo secretário Luiz Antônio Pagot e pelos representantes das empresas Braserv Locações, Aroeira Construções e Village Energia Ambiental, que executarão o serviço.

Com três profissionais em cada equipe, um pedreiro/carpinteiro, um eletricista/encanador e um motorista/ajudante, cada caminhão chegará às escolas com o objetivo de atender pequenos reparos, como vasos sanitários quebrados, portas estragadas, defeitos na eletricidade, entre outros. Todos os trabalhos foram intensificados nesses últimos 60 dias para não prejudicar o calendário escolar.

Ao total 200 escolas precisam de pequenos reparos num raio de 250 Km. O projeto sendo bem executado deve ser estendido para o interior do estado.Entre Cuiabá e Várzea Grande mais de 70 escolas necessitam de uma reforma geral e ampliação.

Para os próximos quatro anos existe um planejamento para atender todas as escolas. A execução do plano deve começar pelas escolas que atendem o maior número de alunos e aquelas que tem a maior necessidade de reforma. Conforme Pagot , a seduc entrou o ano com 157 obras em andamento.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242465/visualizar/