Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Março de 2013 às 19:14

    Imprimir


O bebê de uma mulher que tem esquizofrenia e está à procura da família nasceu na quarta-feira (27), emJataí, no sudoeste de Goiás. Como nenhum parente foi localizado até agora, mãe e filha correm o risco de ser separadas.

A criança, que ganhou o nome de Ana Carolina, nasceu de parto cesáreo no Hospital Municipal de Jataí. Ela mede 46 centímetros e pesa 2,670 kg. De acordo com os médicos, a recém-nascida é saudável. Ainda internada, a mãe, que diz se chamar Ana Paula, demonstra estar assustada com o parto e a possibilidade de perder a filha, mas seu maior desejo, diz, é protegê-la: “Vou trabalhar e sustentar a menina”.

O nascimento da criança foi aguardado com muita ansiedade pela população da cidade. A mãe foi encontrada em Jataí, grávida, morando na rua e pode perder a guarda do bebê por causa do problema de saúde. A mulher não possui nenhum documento de identificação e não sabe informar onde sua família mora. O pai do bebê não foi identificado.

Segundo a secretária de Assistência Social do município, Gilvana Machado, caso seus parentes não sejam localizados, ela não poderá ficar com a filha, que será encaminhada ao Lar Transitório de Jataí. "Até porque ela não tem condições de cuidar do bebê", explica.

Nasce bebê de mulher com esquizofrenia que procura a família, em Jataí, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Bebê nasceu pesando 2,670 kg e, segundo os médicos, é saudável (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Na tentativa de encontrar parentes de Ana Paula, moradores de Jataí estão fazendo uma campanha no Facebook. "A gente está bem esperançoso que agora vamos dar uma família para ela", afirma a diretora do Centro Especializado de Assistência Social (Creas), Helen Cristina Leoncini.

A equipe da Secretaria de Assistência Social também continua em busca de parentes da mulher. "Se alguém conhecer, souber da família, a gente vai atrás. Até para resguardar essa criança que está prestes a nascer", ressalta a secretária Gilvana Machado.

Qualquer informação pode ser dada pelo telefone da secretaria (64) 3632-4039.





Fonte: Do G1 GO com informações da TV Anhanguera

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/24251/visualizar/