Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Março de 2013 às 18:40
Por: Thais Festa

    Imprimir


Milhares de pessoas devem celebrar a Paixão de Cristo nas igreja de cidade. Amanhã, a celebração será, às 15h, na Mãe de Deus, com o padre Manfred; Nossa Senhora de Fátima, com o padre Nelson Koch; na Catedral Sagrado Coração de Jesus com o bispo Dom Gentil Delazari; São Rafael com seminarista Edimar e na São Lucas com seminarista Bruno. A celebração da Paixão e morte de Jesus Cristo consta de três partes: liturgia da palavra, adoração da cruz e comunhão eucarística.

Às 16h30 inicia a Via-Sacra e beijo de Cristo Morto, na Catedral. A sexta-feira santa marca o julgamento, condenação, martírio, morte e sepultamento de Jesus Cristo, onde ele percorre a Via Sacra e carrega sua cruz até ser crucificado.

No sábado (30) santo, conforme Só Notícias já informou, os fieis devem levar velas com proteção para a procissão e água para ser abençoada durante a celebração da Vigília Pascal, na Catedral, às 20h.

Para fechar a programação, no domingo (31) de Páscoa, as celebrações iniciam às 7h30, na Catedral e Mãe de Deus; às 9h haverá missa na Nossa Senhora de Fátima; às 9h30 na Catedral e na São Rafael. A última celebração está marcada para às 17h, na Catedral com o padre Karl Manfred Thaller.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24253/visualizar/