Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 12 de Fevereiro de 2007 às 10:30

    Imprimir


As secretarias de Educação de todo o país começam a receber esta semana o livro Educando para a Liberdade. A publicação apresenta um projeto para o ensino nas prisões.

O livro é uma produção conjunta dos ministérios da Educação e da Justiça com a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Em português e em espanhol, a publicação tem 70 páginas.

Segundo a assessoria de comunicação do Ministério da Educação (MEC), o livro contém as propostas traçadas em cinco seminários regionais e um nacional realizados em 2006, além da sistematização das experiências com educação prisional realizadas em 12 estados.

O MEC distribuirá 500 exemplares. Além das secretarias de Educação, receberão a publicação do ministério fóruns de educação de jovens e adultos, universidades e organizações não-governamentais parceiras do projeto. De acordo com a assessoria do ministério, os países do Fórum Eurossocial na América Latina Argentina, Nicarágua, Honduras, El Salvador, México, Colômbia, Equador, Uruguai, Peru e Bolívia também receberão a publicação.





Fonte: 24Horasnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242554/visualizar/