Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 12 de Fevereiro de 2007 às 07:44

    Imprimir


As ruas de Tangará da Serra ganham movimentação especial, a partir de hoje, com a volta às aulas dos alunos da rede municipal e estadual, com exceção dos alunos da escola 29 de Novembro, que retornam depois do carnaval. O secretário municipal de Educação, José Paulo de Jesus, informa que os estudantes serão recebidos nos horários tradicionais de início das aulas.

Segundo ele, os professores e servidores participaram na última semana, de cursos de capacitação para o começo das aulas.”A estimativa é que mais de 10 mil alunos devem retornar para o início das aulas nas escolas municipais”. O Secretário da Educação informa que já no primeiro dia de aula haverá transporte escolar normal para os alunos de todos os educandários.

MELHORIAS – O Município durante o período de férias promoveu melhorias na estrutura física das escolas. José Paulo frisa que os estudantes terão uma boa surpresa na volta às aulas. Segundo ele, três escolas (Décio Burali, Fábio Diniz Junqueira e Escola Agrícola) serão pintadas e terão alguns ajustes no decorrer do mês, o que não prejudicará o início das aulas. As reformas na Escola Ayrton Senna estão em fase final, faltando concluir as obras na cozinha e no refeitório. “As aulas começam normalmente e até a apróxima semana os servidores da Aryton Senna irão utilizar a cozinha localizada próximo a piscina”, informa o secretário, frisando que o objetivo da Administração é deixar as escolas em plenas condições para o início do ano letivo.

NOVIDADES – Uma das novidades para este ano letivo, de acordo com o secretário, é que as escolas municipais não irão oferecer o Ensino Médio, apenas o fundamental. “O Ensino Médio é uma atribuição do Estado”, declara José Paulo.

29 DE NOVEMBRO – As aulas na Escola 29 de novembro estão previstas para começar no dia 22. O colégio está em obras desde o mês de novembro. A assessora pedagógica Sandra Garcia informa que hoje às 9h acontece a aula inaugural na Escola Pedro Alberto Tayano. Segundo ela, o evento contará com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Educação e autoridades locais.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242613/visualizar/