Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Domingo - 11 de Fevereiro de 2007 às 10:05

    Imprimir


A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) divulgou nesta semana um alerta para médicos e pacientes, por meio de e-mails e correspondência, sobre os riscos da lipoaspiração no rosto. Segundo os especialistas, a cirurgia é contra-indicada pelas grandes chances de deixar ondulações na pele, além do risco considerável de afetar o nervo facial, levando a pessoa a perder movimento de sobrancelhas ou boca.

Conforme reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, a cirurgia tem sido feita em pessoas que querem diminuir o tamanho das bochechas ou afinar rostos mais gordinhos. O cirurgião plástico Antonio Graziosi relata que atendeu pacientes que fizeram a intervenção cirúrgica e ficaram com seqüelas. "Atendi pessoas que ficaram com ondulações, mas são seqüelas difíceis de corrigir", contou.

O preço da cirurgia fica entre R$ 2 mil e R$ 5 mil. A cirurgia dura cerca de 30 minutos e consiste na retirada de gordura da região da maçã do rosto, através de uma cânula muito fina. O cirurgião plástico Eugênio Gonzalez Cação é outro que não recomenda o procedimento. "Não recomendo de maneira nenhuma e não acredito nessa cirurgia", afirmou. "Não faço porque as irregularidades que ela deixa na pele são de difícil solução.", completou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242716/visualizar/