Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 10 de Fevereiro de 2007 às 09:23

    Imprimir


O governo federal deve apresentar, até o final do mês, medidas para educação básica que estão sendo chamadas de "pacote da cidadania". O objetivo é criar metas e índices que facilitem a comparação e a cobrança de resultados de municípios e Estado.

Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, os resultados das três séries avaliadas pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) sofreram declínio nos últimos dez anos. Segundo dados do Saeb, um aluno que termina o ensino médio hoje sabe o mesmo em Português que um estudante da 8ª série em 1995.

O Ministério da Educação (MEC) vai utilizar os resultados do Prova Brasil - primeira avaliação nacional com as crianças de 4ª e 8ª séries de todas as escolas do País - para criar um índice nacional por município. Serão utilizados ainda dados do Saeb, informações sobre repetência e evasão escolar.

A idéia é ter metas regionais e uma nacional. Cada meta - para 4ª série, 8ª série e 3º ano - significará o que os alunos daquele nível deveriam saber de português e matemática. No entanto, o MEC não diz o que seria ideal para cada série.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242843/visualizar/