Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 10 de Fevereiro de 2007 às 02:22

    Imprimir


Mais de 100 cientistas exigiram hoje do governo mexicano a aprovação de uma norma para regulamentar a pesca de tubarões e arraias, devido à redução da população nas águas mexicanas.

Numa carta ao secretário de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural, Pesca e Alimentação, Alberto Cárdenas Jiménez, eles afirmam também que a pesca afeta outras espécies ameaçadas, como as tartarugas marinhas, baleias e golfinhos, informou hoje o grupo ambientalista Greenpeace.

A mesma fonte explicou que a lei já foi criada mas não foi aprovada por causa de pressões do setor da pesca esportiva. Segundo os cientistas, a pesca do tubarão e de outras espécies representa uma valiosa fonte de alimento, emprego e divisas para as economias locais e regionais do México. Mas, nos últimos anos, as populações destas espécies têm diminuído de forma evidente.

O Greenpeace calcula que, em 1990, foram pescadas 34 mil toneladas. Em 2006 o número caiu 22%, para 26,5 mil toneladas. Na última década, no estado de Sonora a redução da pesca foi de 68%; no de Yucatán, 73%; e em Colima, 69%.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242892/visualizar/