Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 28 de Março de 2013 às 11:03
Por: Lucélia Andrade com Gilvan Mel

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Tangará da Serra solucionou o caso do assassinato de Gessiana Ferreira de Andrade, 26 anos, morta com 18 facadas no Jardim San Diego. O crime aconteceu no último dia 15. O corpo da vítima foi encontrado no banheiro da residência pela filha de sete anos e por uma sobrinha de 14 anos, quando retornavam da escola.
 

 
 
Na tarde desta quinta-feira a Polícia Civil prendeu Joernandes Gomes Magalhães, 26 anos, acusado de ter cometido o crime. Segundo o chefe de Operações da Polícia Civil, Edivaldo Tocantins, a prisão de Joernandes foi uma resposta à sociedade para um dos crimes bárbaros, que ocorreram nos últimos dias. A PJC desencadeou um intenso trabalho de investigação, com colhimento de depoimentos e também com informações repassadas pela comunidade, principalmente a do bairro Jardim San Diego. “Na tarde de hoje encerramos o trabalho com a prisão do acusado, que na delegacia confessou o crime”, diz.

 
 
 
O delegado Vitor Chab que acompanhou o caso, disse que a princípio a Polícia trabalhava com a hipótese de três suspeitos envolvidos no crime: um de alcunha ‘Tigela’, seu irmão ‘Marcão’ e Joernandes. “Testemunhas passaram informações importantes. Ouvimos o Joernandes que negou [a princípio] a autoria do crime. Representamos pela prisão temporária dos três, sendo decretada pelo juiz da comarca”, afirma.

 
 
 
O delegado explica que o Tigela e o Marcão negaram e disseram que não teriam participação no crime. “O Joernandes afirmou que dois dias antes os irmãos teriam ido até sua casa, chamando- o para fazer um roubo na residência da vítima. Os irmãos negaram o fato declarado”, diz o delegado ressaltando que posteriormente Joernandes falou à polícia que o roubo era inverdade, que de fato entrou na residência da vitima, mas que teria a matado a mando de seu ex-marido. “A Polícia já sabia que a informação não era verídica, já que a vítima não era separada. E o atual companheiro, era seu primeiro marido”, fala.

 
 
 
Novamente ele desmentiu a versão e contou à polícia que por volta das 16h do dia do crime saiu do trabalho, foi até a casa de Gessiana e retornou para sua residência. Aproximadamente 20 minutos após, ele voltou à casa da vítima, encontrou a porta aberta e a sorveteria [seu estabelecimento comercial] fechada. “O acusado disse que queria comprar Skiny, refrigerante e paçoca. A vítima estava separando os produtos e foi surpreendida por uma gravata e na sequencia um golpe de faca em seu pescoço”, detalha o delegado frisando que a vítima tentou correr para o banheiro, já desmaiando e foi atingida com mais golpes.

 
 
 
Após matar Gessiana, o acusado cobriu o rosto da vítima com uma peça de roupa do cesto, limpou o sangue e lavou os braços na pia. Em seguida ele empreendeu fuga, e em sua casa queimou com álcool a roupa que usava e a faca, sobrando apenas a ‘serrinha’, que foi dispensada no mato. Mesmo negando o estupro, o delegado confirma que o acusado de fato tentou abusar sexualmente da vítima. “Todo o momento ele negou o estupro e disse que matou a vítima porque teve um ‘estalo’ em sua cabeça. Foi cumprido o mandado de prisão e Joernandes encaminhado ao CDP”, conclui.

 
 
 
A Polícia aguarda o laudo da Criminalística para comprovar o estupro da vítima e a manifestação de outras mulheres que podem ter sido violentadas por Joernandes.

 
 
 
ESTUPRO TANGARÁ – Em abril de 2008, Joernandes Gomes Magalhães foi preso pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Tangará da Serra, depois de ter estuprado uma adolescente no bairro Vila Esmeralda. A vítima saía da escola, quando foi abordada pelo acusado, que pedia para usar seu celular, porque sua esposa tinha perdido um bebê. Diante disto ele ameaçou a menor obrigando-a seguir com ele para sua residência, onde cometeu o estupro. Depois de consumado o ato, Joernandes dizia por diversas vezes que teria que matar a menor para que ela não o denunciasse. Ela conseguiu fugir e procurou ajuda na Polícia Militar.

 
 
 
CRIME IDÊNTICO NORTELÂNDIA – Joernandes cometeu um crime idêntico em Nortelândia no ano de 2003. Na época ele estuprou e matou a menor de idade, B.F.S, na zona rural da cidade. A jovem saiu de casa com destino à escola pela manhã, momento em que Joernandes a abordou e a violentou brutalmente matando-a em seguida. O assassinato foi feito, para evitar que ela o denunciasse. Ele ficou preso por algum tempo na cadeia de Nortelândia e depois de solto se mudou para Tangará da Serra, onde fez mais vítimas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24301/visualizar/