Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 28 de Março de 2013 às 07:37

    Imprimir


Ilustração
Quase 11 anos depois do crime, Wicinei do Bom Despacho, de 30 anos, foi julgado pelo assassinato de Fernando Oliveira Silva, então com 18 anos, e condenado a 12 anos de prisão. O crime ocorreu no dia 10 de agosto de 2002 no bairro Carumbé, em Cuiabá. O julgamento ocorreu pelo Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá, presidido pela juíza Mônica Catarina Perri de Siqueira. Julgado à revelia, ele foi condenado por homicídio qualificado – motivo fútil. 
 
Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, Fernando foi assassinado porque pegou R$ 120 do suspeito para comprar um celular. Como Fernando não comprou e nem devolveu o valor, Wicinei ficou irritado e procurou o jovem na casa dele no bairro Carumbé, mas não o encontrou. 
 
Ao passar por uma boca-de-fumo, resolveu comprar um revólver por R$ 100. No trajeto, deparou com Fernando num bar, observando várias pessoas jogando truco espanhol. Wicinei então se aproximou e atirou cinco vezes, sendo dois pela frente e três pelas costas. Um colega de Fernando, Luiz Marcos Moura, 27 anos, também foi baleado de raspão na perna. O jovem foi levado ao pronto-socorro de Cuiabá, onde morreu após passar pelo Box de Emergência. 
 
Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa identificaram o suspeito, que se apresentou e respondeu todo o trâmite processual em liberdade. 
 
Wicinei foi julgado a revelia porque não foi localizado. A Defensoria Pública tem prazo para recorrer e caso isto aconteça, o réu poderá aguardar a decisão em liberdade. 
 
Para o promotor criminal João Augusto Gadelha, trata-se de uma pena adequada para um homicídio qualificado. “Os jurados entenderam que o réu cometeu um crime por motivo fútil”, destacou. (AR) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24336/visualizar/