Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 07 de Fevereiro de 2007 às 14:27

    Imprimir


O Instituto de Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já definiu o calendário do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enem) de 2007. As inscrições acontecem de 16 de abril a 18 de maio e o exame será realizado em 26 de agosto, às 13h.

Uma portaria com as informações sobre o Enem 2007 foi publicada nesta quarta-feira (7) no "Diário Oficial da União". Veja a portaria aqui.

O exame nacional não é obrigatório e é aplicado a alunos que já terminaram (egressos) e para aqueles que finalizam (concluintes) os estudos do ensino médio em 2007. Os interessados podem se inscrever pela internet no site do Enem e nos Correios. A taxa de inscrição é de R$ 35, mas alunos da rede pública são isentos do pagamento.

A prova será como as edições anteriores do Enem, com 63 questões de múltipla escolha sobre o ensino e médio e uma redação.

Os boletim individual de resultados serão enviados para os participantes na segunda quinzena de novembro, no endereço indicado na ficha de inscrição.

O exame avalia o desempenho dos estudantes e a nota é utilizada como critério de seleção ou ''bônus'' em várias universidades do país.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243444/visualizar/