Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 07 de Fevereiro de 2007 às 13:34

    Imprimir


Cerca de 2,5 mil educadores que estiveram presentes na abertura da semana pedagógica da rede municipal de ensino da Capital que aconteceu ontem (7), no Centro de Eventos da Acrimat, puderam entender melhor a política educacional a ser adotada a partir deste ano, que foi detalhada pelo secretário municipal de Educação, Desporto e Lazer, Carlos Carlão Pereira do Nascimento.

De acordo com o secretário, seis princípios básicos irão nortear a política educacional no município: reorganizar a política de ensino, retomar o processo de gestão democrática, redefinir uma proposta educativa que priorize a infância, consolidar o projeto político pedagógico nas unidades escolares, investir na valorização e formação dos profissionais e avaliar constantemente o sistema educacional da Capital.

“Temos que fazer um trabalho coletivo” frisou Carlão Nascimento. Para ele, o sistema em ciclos, adotado por 64 escolas do município, também precisa ser analisado. “Foi implantado e nunca mais foi avaliado e essa discussão será feita a partir de agora”, explicou.

Para discutir o sistema ciclado, a secretaria municipal de Educação, Desporto e Lazer (Smedel), convidou a professora Dr. Jorcelina Elizabeth Fernandes, do Instituto de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso, que proferiu palestra intitulada “A organização em ciclos da formação humana”.

A programação da semana pedagógica se estende até a próxima sexta-feira, para todos os profissionais da Educação de Cuiabá.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243468/visualizar/