Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 07 de Fevereiro de 2007 às 10:45

    Imprimir


No próximo domingo (11), 564 candidatos concorrerão às 314 vagas remanescentes dos 32 cursos de graduação dos campi da UFMT em Cuiabá, Rondonópolis e Pontal do Araguaia. Destes, 444 são do campus de Cuiabá, sendo que quase a metade (201) dos candidatos concorrem às duas vagas do curso de Direito. O curso de Direito está entre os 87 contemplados com o selo OAB Recomenda 2007, concedido às melhores faculdades do país.

A lista dos concorrentes ao processo seletivo para ingresso no ano letivo de 2007, por Transferência Facultativa, divulgada pela Coordenação de Exames Vestibulares (CEV), traz o curso de Medicina Veterinária no segundo lugar entre os cursos mais procurados, com 60 candidatos para 8 vagas, seguido do curso de Ciências Biológicas com 30 candidatos para 4 vagas, ambos no campus de Cuiabá.

No campus de Rondonópolis o curso mais procurado foi o de Ciências Contábeis, com 35 candidatos concorrendo às 4 vagas do período noturno e 22 concorrendo às 18 vagas do período matutino. Já no Portal do Araguaia o curso de Farmácia foi o que apresentou maior número de inscrições, com 16 candidatos para 2 vagas, sendo que o curso de Letras não apresentou candidatos e o de Informática teve apenas 2 candidatos para as 15 vagas disponíveis.

O processo seletivo para ingresso, no ano letivo de 2007, em cursos de graduação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de estudantes oriundos desta e de outras instituições de ensino superior, na modalidade transferência facultativa, será feito em duas fases: a primeira de prova objetiva, de responsabilidade da Coordenação de Exames Vestibulares (CEV); e a segunda constituída de prova dissertativa, sob responsabilidade de cada colegiado de curso. A prova objetiva será realizada no dia 11 de fevereiro de 2007 nos campi de Cuiabá, Pontal do Araguaia e Rondonópolis. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 23 de fevereiro. A convocação dos candidatos para a segunda fase será feita a partir do dia dois de março de 2007.

A transferência será admitida somente nos seguintes casos: I) para alunos regulares da UFMT que já concluíram com aproveitamento o primeiro período letivo: a) entre turnos de um mesmo curso; b) para prosseguimento de estudos em cursos afins, existentes no mesmo Campus; c) entre campi, para prosseguimento de estudos no mesmo curso de origem, ou em cursos afins; II) para alunos de cursos regulares de graduação plena de outras instituições de ensino superior que já tenham concluído com aproveitamento o primeiro período letivo para prosseguimento de estudos no mesmo curso, ou em cursos afins.

A relação dos candidatos por curso pode ser conferida no link na página da UFMT.





Fonte: UFMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243501/visualizar/