Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 06 de Fevereiro de 2007 às 06:28

    Imprimir


PEQUIM - Seis marcas de batons fabricados por duas companhias do sul da China foram retiradas do mercado depois de as autoridades comprovarem que elas continham Sudão, um corante cancerígeno proibido, informou nesta terça-feira a imprensa local.

A produção nas duas empresas cosméticas, Heng Fang e Shililan Co., ambas da província de Cantão, foi suspensa, segundo a agência estatal Xinhua.

A Administração de Inspeção e Controle de Qualidade e Quarentena encontrou uma quantidade não determinada de Sudão I, II e IV nos seis batons, após examinar 102 produtos de 54 fabricantes, disse o jornal South China Morning Post.

No mês passado, as autoridades chinesas anunciaram que mais de 25% dos produtos derivados da pimenta vendidos no país continham Sudão IV, considerado cancerígeno pelo Centro Internacional para a Pesquisa do Câncer.

A expansão do corante causou um alerta sanitário no ano passado, quando foram descobertos traços em até 88 produtos de venda ao público, entre eles ovos frescos e asas de frango servidas pela multinacional de fast-food americana Kentucky Fried Chicken (KFC).




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243878/visualizar/