Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 06 de Fevereiro de 2007 às 06:16

    Imprimir


Quatro hospitais americanos receberam autorização das autoridades sanitárias dos Estados Unidos para dar início a um estudo sobre cirurgia para redução de estômago em crianças. Ainda não há previsão de quando essas operações começarão a ser realizadas.

Os dois tipos de cirurgias que farão parte do estudo são a de retirar uma parte do estômago e a de introdução de uma espécie de elástico que deixa uma parte do órgão inativa, segundo informações da agência Ansa. O Children Hospital Midical Center, de Cincinnati, irá experimentar a tradicional cirurgia de redução. Já os três outros centros clínicos irão experimentar a segunda técnica.

Alguns críticos consideram que essas cirurgias ainda apresentam um risco muito grande para serem realizadas em crianças ou adolescentes. Os últimos dados divulgados pelas autoridades americanas revelam que 4 entre 10 pacientes que se submetem a essas intervenções passam por algum tipo de complicação. Mesmo com os riscos, no ano passado, 117 mil americanos adultos optaram pelas cirurgias de emagrecimento, contra somente 47 mil em 2001.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243884/visualizar/