Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 03 de Fevereiro de 2007 às 08:16

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta sexta-feira os países ricos por não evitarem a emissão de gases poluentes, como o CO2, na atmosfera. Segundo Lula, Estados Unidos e outras nações desenvolvidas são responsáveis por 75% da poluição do ar mundial.

"O mundo rico está cansado de assinar protocolo. Em cada conferência mundial, todo mundo assina o documento, mas eles não cumprem porque não têm coragem de enfrentar as indústrias poluidoras", afirmou o presidente, ao inaugurar uma estação de tratamento de esgoto em Campinas, São Paulo.

Segundo Lula, o governo federal conseguiu reduzir em 52% o desmatamento da Amazônia nos últimos dois anos e têm incentivado a produção de combustíveis menos poluentes. "Não basta a gente diminuir o desmatamento no Brasil, é preciso que eles tenham responsabilidade e parem com a emissão de gases das suas indústrias poluidoras."

Dados do relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC, em inglês), divulgado nesta sexta-feira em Paris, mostram que a Terra ficará mais quente até 2100. O aumento deve variar entre 1,8°C e 4°C, o que poderá provocar derretimento de geleiras, aumento do nível do mar e intensos furacões.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244412/visualizar/