Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 02 de Fevereiro de 2007 às 19:23

    Imprimir


A Rottweiler Molly está cuidando dos cordeiros Lucky e Charm, que nasceram com complicações, em uma fazenda do País de Gales.

A proprietária da cadela, Maria Foster, 38 anos, de Forden, no País de Gales, afirmou que Molly dormiu com os dois filhotes e até protegeu os carneiros dos outros animais.

Lucky e Charm estão se recuperando das complicações no parto e serão colocados em um campo dentro de dez dias.

Incubadeira

Foster afirmou que os dois recém-nascidos precisam de ajuda para melhorar a circulação logo depois que nasceram.

Os carneiros foram colocados em uma espécie de incubadeira, para ficarem aquecidos e, depois de serem retirados deste local, Molly assumiu os cuidados e começou a lamber os filhotes como se fosse uma ovelha.

"As primeiras 12 a 24 horas para uma ovelha são absolutamente cruciais e se Molly não estivesse fazendo o que fez, eu teria que ter ficado lá, cuidando dos carneirinhos por toda a noite para manter a circulação normalizada", disse Foster.

"Ela (Molly) poderia ter ignorado os dois, mas não fez isso e é até cômico assistir."

Molly tem 11 meses de idade e é como uma mãe para os dois carneiros, que ficam perto dela o tempo todo.

"A gata entrou na cozinha outro dia e foi em direção ao balde onde os carneiros estavam, mas Molly empurrou o gato, como se estivesse dizendo: 'Eles são meus'", afirmou Foster.

"Ela deixa o cão pastor chegar mais perto, mas apenas por pouco tempo, depois ela o empurra também", acrescentou.

A proprietária dos carneiros afirmou que eles não poderão ser devolvidos para a mãe verdadeira, pois seriam rejeitados pela ovelha.

Um porta-voz do Kennel Club, que organiza o famoso concurso de cães de raça Crufts na Grã-Bretanha, afirmou que a raça Rottweiler, apesar de ser um cão de guarda, se criado de forma correta, não deve apresentar problemas.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244507/visualizar/