Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 30 de Janeiro de 2007 às 12:37

    Imprimir


Os principais problemas enfrentados pelo setor pecuário na região serão discutidos hoje, em uma reunião no Sindicato Rural de Sinop. Um dos assuntos é a implantação do sistema Pesebem, que tem como objetivo a implantação de um sistema informatizado de pesagem frigorífica. Segundo o presidente Antônio Galvan, existe muita reclamação dos pecuaristas na questão de pesagem dos animais.

“Já fizemos contato com frigoríficos e vamos tentar instalar na região o sistema, que seria uma balança onde aferiria o peso da balança do próprio frigorífico, fazendo uma conferência. Hoje já existem cerca de 12 instaladas no Estado e várias unidades nos frigoríficos”, explicou.

Galvan acrescentou que o sindicato deve buscar parcerias com outros municípios, como Juara, Alta Floresta, Colíder, Matupá, Guarantã do Norte, para fortalecer as medidas. “Vamos fazer isso por meios diplomáticos, conversando com os frigoríficos. É preciso que se entenda que isso é real e tem que ser feito para acabar com as divergências existentes”, concluiu.

A reunião será às 19 horas, no sindicato.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244717/visualizar/