Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Ciência/Pesquisa
Terça - 26 de Março de 2013 às 14:09

    Imprimir


Shark Defense/Florida Keys Community
Pescadores encontraram animal com cabeças e órgãos independentes, mas com apenas uma cauda
Pescadores encontraram animal com cabeças e órgãos independentes, mas com apenas uma cauda

Um tubarão-touro (ou tubarão-cabeça-chata) de duas cabeças, encontrado no Golfo do México, foi confirmado como o primeiro desse tipo na espécie, de acordo com cientistas de duas instituições de ensino dos estados da Flórida e do Michigan.

O peixe foi encontrado por pescadores locais, e possui  dois corações, doisestômagos e termina em uma única cauda. “Certamente é um fenômeno interessante e raramente detectado”, disse Michael Wagner, professor assistente da Universidade Estadual do Michigan.  

O animal não foi encontrado vivo, todavia, ele agora será documentado e estudado por especialistas do colégio técnico de Flórida Keys e da instituição de ensino do Michigan. “Temos que descobrir mais sobre isso e concluir a respeito do que teria causado essa condição”, concluiu o docente.

Raio-X mostra que espinha que começa em cada cabeça do animal converge em apenas uma, chegando até a cauda (Foto: Michael Wagner/MSU)Raio-X mostra que espinha que começa em cada cabeça do animal converge em apenas uma, chegando até a cauda (Foto: Michael Wagner/MSU)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24529/visualizar/