Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 26 de Março de 2013 às 14:01
Por: Altair Anderli

    Imprimir


Engenheiros da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) estão em Lucas do Rio Verde para fazer as inspeções necessárias, na pista do aeroporto Bom Futuro, para em seguida, liberarem o sistema de balizamento noturno do mesmo.De acordo com Fábio Raabe, supervisor de negócios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, após esta visita os engenheiros emitirão um parecer sobre as condições do aeroporto. 

Na avaliação de Raabe, a primeira impressão é de que o parecer será favorável para homologação do balizamento. "Os engenheiros vieram de carro de Cuiabá até aqui, e sentiram as dificuldades que é percorrer esses 350 km da BR 163. Nós aproveitamos esse ensejo pra mostrar a importância da homologação desse balizamento para que possamos mais facilmente estar operando as aeronaves no período noturno, até mesmo pra que, em momento de emergência possamos estar autorizados", afirmou.

Os investimentos do município no sistema de balizamento da pista do aeroporto foram feitos há mais de um ano, porém a ANAC ainda não autorizou os pousos e decolagens de voos noturnos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24530/visualizar/