Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 27 de Janeiro de 2007 às 04:45

    Imprimir


O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, atacou o neoliberalismo, que considerou responsável por manter o seu país nos últimos lugares dos rankings de pobreza e miséria na América Latina e no mundo.

Ortega criticou com veemência as "políticas impostas" pelos países do norte e seus órgãos internacionais ao receber a saudação dos membros do Corpo Diplomático credenciado na Nicarágua, nesta sexta-feira.

O líder sandinista afirmou que o modelo neoliberal foi imposto com a promessa de gerar empregos e acabar com a fome e a pobreza, e levar saúde e educação para o povo da Nicarágua.

"Os dados que todos conhecemos é que esse modelo ditado pelos países do norte e executados pelos órgãos internacionais nos últimos 16 anos não deram os resultados esperados", acrescentou Ortega.

"Onde estão as virtudes dessas políticas econômicas, onde estão os benefícios do neoliberalismo? Há enriquecimento e progresso, mas só para uns poucos", afirmou Ortega a 36 embaixadores e representantes de 17 órgãos internacionais na Casa de Governo.

O presidente afirmou que, após 16 anos de neoliberalismo, "a Nicarágua parece ter travado uma guerra".

Ortega também agradeceu pela cooperação oferecida pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, nas áreas de petróleo, energia, saúde, educação e transporte público.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245515/visualizar/