Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 26 de Janeiro de 2007 às 16:15

    Imprimir


O secretário de Infra-estrutura, Andelson Gil Amaral, em reunião com técnicos da Secretaria, disse que “não adianta lamentar os estragos das chuvas, salientando que se não fossem as ações preventivas realizadas junto com a Defesa Civil a situação seria pior” e aproveitou para incentivar cada um, no seu trabalho, a redobrar o esforço para que “a cidade volte, num primeiro momento a ficar como estava antes das chuvas e, agora, com a recuperação dos danos e obras novas a ficar melhor” e asseverou: “isso é o que a população espera, pois, conhece o dinamismo do prefeito Wilson Santos”.

Foram definidas prioridades para os trabalhos no sistema viário: em primeiro lugar, recuperar as vias de maior densidade de trânsito e os itinerários de ônibus e, depois, ir atuando nas ruas principais dos bairros para, no momento seguinte, atuar nas transversais.

Para evitar maiores danos, considerando que a Defesa Civil já alertou para a ocorrência de chuvas pesadas, a Secretaria Municipal de Infra-estrutura vai reforçar os seus plantões, dimensionando-os para ações imediatas, com pontos prévios para eventuais remoções.

Andelson Gil foi enfático, ainda, ao dizer que “esta não é a hora de procurar culpados ou “bodes expiatórios”; é hora de ação. Todos sabem que um dia as ocupações de margens de córregos que cortam a cidade, invasões em áreas abaixo das cotas de risco e todo o desordenamento na apropriação dos espaços públicos iria acabar nisso. Temos, sim, que fazer o melhor possível para evitar tragédias e, aos poucos, como já viemos fazendo ir retirando as populações das áreas de risco e re-perfilando o espaço urbano às novas exigências da legislação, um trabalho longo, oneroso e que irá, com certeza, envolver as futuras administrações. Não se conserta em 4 anos o que se estragou em 30”, completou.





Fonte: Secom-PMC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245584/visualizar/